Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

HABILIDADES


É conceito público que pessoas possuem habilidade diferentes uma da outra, que algumas possuem dons mais acentuados e que isto são características genéticas que herdam de seus familiares. Na música, nos esportes, na administração ou em qualquer profissão, fala-se que sempre há alguém que seja melhor do que os outros. 
Pode-se avaliar que isto são realmente habilidades das pessoas, que algumas terão mais facilidades de desenvolverem este ou aquele dom. Mas, dons, não são somente aquilo que herdamos de nossos familiares, mas, sim, aquilo que ousamos aprender e os conhecimentos que colocamos em prática.
Todos, indistintamente, possuem a mesma condição de aprender. As possibilidades estão abertas, disponíveis para quem quiser aproveitar. São muitas escolas, inúmeras opções de ensino até mesmo pelos meios eletrônicos ou escritos. Para aprender será necessário estudar, conhecer e praticar. O resto vem com o tempo: habilidade se adquire pela prática do exercício, com muito empenho e dedicação. Mesmo que uma pessoa tenha uma propensão genética, se não praticar, não será bom.
Os dons não podem ser enterrados, precisam ser investidos, aplicados para que dêem retorno. Deixar eles guardados ou escondidos não servirão para nada, não mostrarão qualquer talento. Mesmo que para alguns os lucros sejam maiores, também aqueles que conseguem obter menores resultados hão de ter sua valorização.  
Valorize dons, aprenda alguma coisa, mesmo que não seja algo não habitual em sua família. Pode ser que este algo diferente lhe dê bons frutos. Não fique parado, sequer pense que isto não é de sua procedência familiar. Você só vencerá se aprender e praticar os seus conhecimentos.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.