Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PESADELO

Existem noites que acordamos de madrugada logo após ter um pesadelo. É normal este despertar vir seguido do susto e até de um certo medo por aquilo que passamos durante o sonho.
Entretanto, logo após acordar, podemos perceber que estamos numa cama quentinha, protegida, que talvez até exista alguém ao nosso lado que possa nos proteger e nos amparar. Depois de ter um pesadelo a melhor coisa que queremos é realmente encontrar um lugar seguro e um ombro amigo para nos aconchegar.
E não é somente dormindo que passamos por pesadelos. Por vezes, também, bem acordados enfrentamos situações que se tornam verdadeiros marasmos em nossas vidas. São momentos que tiram nossa calma, nos ocasionam medo e insegurança, literalmente viram nossa vida do avesso. 
Por questão de trabalho, na vida familiar, entre amigos ou na comunidade, coisas tristes podem se suceder e nos atrapalhar. São pesadelos do cotidiano, fatos negativos que temos que enfrentar e superar. Mesmo que tais pesadelos sejam difíceis de serem superados, precisamos saber que em algum lugar, talvez bem próximo de nós, haverá um cantinho quente e um ombro amigo para nos acolher.
Precisamos entender que os pesadelos podem acontecer, que devemos estar preparados para enfrentá-los. E que existe uma boa possibilidade de encontrar o lado bom, do amor e da acolhida. Por isso, se um pesadelo vier acontecer em tua vida não tenha medo, enfrente-o e busque num de seus próprios lados que você haverá de encontrar a segurança necessária.
Confira este e mais textos do autor no blog www.joaoflivi.blogspot.com

By
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250