Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ENVOLVIDO


No contexto de notícias entendemos que todas pessoas presentes num acontecimento fazem parte do mesmo, sejam elas atuantes na organização ou meros assistentes do evento. Afinal, o estar é algo fundamental, marcar presença e dar valor ao que se está passando.
Mas, para se estar envolvido com este algo é preciso muito mais do que estar presente, aplaudir ou fazer parte do acontecimento. Uma pessoa esteja lá somente para olhar  e tentar tirar proveito futuro do que está havendo, não pode ser considerado um envolvido com o todo. O estar até pode significar fazer parte, mas, nem sempre vai dar vazão a todo o mais que esteja sendo feito.
E, sempre haverá pessoas que acabam se envolvendo mais, que participam de maneira mais assídua dos acontecimentos. Apesar de considerarmos todos envolvidos, são, exatamente estes de maior participação que haverão de ser lembrados pelo envolvimento. E estes é que serão chamados para compartilhar do bolo, de fazer parte do sumo a ser subtraído da ação.
Aqui está a chave do porque em determinadas circunstâncias algumas pessoas serem privilegiadas em relação a outras. As que se envolvem muito mais, que buscam dar o melhor de si durante a maior parte do tempo em que se prepara ou celebra o acontecimento e não apenas são aproveitadores de última hora, são fundamentais para o bom líder . E, certamente, as lideranças vão buscar como suporte exatamente aqueles que de uma forma ou outra já conhecem, pelos quais podem demonstrar algum tipo de confiança.  
Se você quer fazer parte do bolo, seja membro do contexto, envolva-se  de forma direta e efetiva daquele algo que queira participar. Não apenas se apresente como um mero figurante anônimo, pois, destes, há muitos na multidão e poucos serão reconhecidos.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.