Páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

FORMA


Moldados pelo tempo



O que esteja danificado nem sempre é algo inservível. Pode uma peça ter sofrido alguma avaria, continuar a funcionar e dar o resultado que se espera dele. Mesmo que uma parede apresente algum tipo de rachado, ainda assim se sua estrutura continuar intacta vai suportar a carga que lhe é imposta. Não podemos avaliar as situações pelo aparente, tem outras condições muito mais importantes que precisam ser consideradas.

As pessoas também apresentam estas situações, por vezes se mostram com algum tipo de problema, seja no visual ou de outra forma. São estragos que o tempo ocasionou ou ela cresceu assim. Possivelmente seu modelo de vida tenha sido do jeito que ela é hoje. Determinadas falhas são decorrentes de seu modo de viver e não algo que ela mesma gostaria que fosse assim.

Entretanto, pessoas assim não são defeitos de fabricação, apenas, são moldadas pelo tempo. O jeito de como vivem, as respostas que apresentam e do como os outros aceitam isto, tudo vai criando o modo de ser. E não são pessoas más, apenas, tornam-se o reflexo de conduta aceita anteriormente. Nada que um bom diálogo com ela que não possa apresentar mudanças de comportamento. Mas, se ninguém chegar e ousar mostrar o que está acontecendo jamais ela mudará o seu jeito de ser.



Confira este e mais textos do autor no blog www.joaoflivi.blogspot.com

                  

Acredite em você! Seja feliz!



Autor:

Adm. João Frederico Livi

CRA/PR 21250

Especialista em Marketing e Vendas.



O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.