Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ATENTADO


Bombas colocadas em local de grande aglomeração de pessoas, aviões arremessados contra prédios onde milhares de pessoas trabalham, carros guiados contra pessoas e outras tantas formas de atentado contra a vida são praticados em todo o mundo. Por razões diversas, mais por questões nacionalistas ou até de caráter pessoal, pessoas ou grupos atentam contra outras, achando que com isto estarão solucionando os problemas do mundo. Estes são apenas alguns exemplos do que a tirania pode fazer, este despotismo e ingratidão que invade alguns que se acham os poderosos e os donos da verdade.
Mas, não apenas são estes os tipos de atentados que acontecem quase que diariamente no mundo todo. Existem outros, não tão amplamente divulgados pela mídia, que, todavia, promovem estragos de grandes proporções. Constituem-se nestes os que nós fazemos contra nós mesmos, quando atentamos contra nossa liberdade, nossos desejos e nossos sonhos. Se olharmos em nossas vidas, naquilo que deixamos de fazer por causa de algum terceiro, vamos entender que já atentamos contra nós mesmos. Há tantos que comentem atentados quase que diariamente em suas próprias casas, nos seus ambientes de trabalho ou na sua vida social.
Por vezes estes atentados são pequenos, poucas proporções representam, entretanto, há outros que mudaram o jeito de ser das pessoas. Quando deixamos de receber o que é o justo, quando nos privamos de fazer algo que gostaríamos, quando largamos o que é nosso simplesmente para não entrar em conflito com terceiros estamos atentando contra nós mesmos. Largamos o nosso direito, os sonhos e desejos estritamente para satisfazer os outros. Isto é o correto?
Valorizar o próximo é uma obrigação de cada um de nós, mas, subvalorizar a nós mesmos não é o adequado. Neste mundo de atentados precisamos respeitar primeiramente o que é nosso e a nós mesmos. Saindo do conflito próprio melhor nos relacionaremos com os próximos, viveremos sem atentados e muito mais seguros e conscientes do que estamos fazendo.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.