Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ARRENDAR


Nem todas as pessoas tem a condição de comprar áreas ou outras propriedades, mesmo assim, possuem capacidade de produção acima do que suas conveniências permitem. Por isso, estas pessoas acabam buscando outras áreas para arrendar e assim poder utilizar sua capacidade maior de trabalho.
Arrendar algo é assumir um compromisso com o proprietário da área, de pagar algo pelo empréstimo. É, também, obrigação de preservar o bem que está utilizando, deixando-o pelo menos nas mesmas condições como encontrou quando começou a utilizá-la. 
O respeito que se deve à propriedade alheia é algo importante, afinal, alguém construiu, constituiu, promoveu as benfeitorias, fez o que já existe. É como o planeta em que habitamos, que nos foi dado como forma de arrendamento para nascermos, crescermos e se desenvolvermos. Aqui nos plantamos e buscaremos nossa colheita, mas, a um ser superior devemos os frutos do arrendamento.
Poderíamos nos apossar do que existe, rejeitar o pagamento dos lucros, tomar posse da propriedade alheia. Mas, que segurança teríamos, em quem haveríamos de confiar? E se não respeitarmos a quem nos empresta com generosidade, quem, também, irá dar sua parcela de confiança em nós?
Sabemos que viver é uma retribuição de confiança, que nossa liberdade está atrelada diretamente aos nossos atos e ações. Então, melhor é manter a palavra, cumprir com o que prometemos. Afinal, o que é combinado não é caro.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.