Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

IMPACTO



Existem muitas formas de fazer algo pela comunidade e pelo próximo. Integrar entidades sem fins lucrativos, como associações e clubes de serviços, ou apenas unir esforços com alguns vizinhos em prol de alguma atividade coletiva, são alguns dos caminhos existentes e que tornarão o trabalho de união importante.

Entretanto, em muitos casos existem pessoas que passam a fazer parte de entidades somente com o fim de obter algum status social. Ou talvez para preencher um espaço disponível em suas vidas, para fazer novos amigos e tirar proveito desta condição a que foi integrado.
O que deve efetivamente levar uma pessoa a passar a fazer parte de qualquer grupo é o comprometimento que ele pode proporcionar para a causa existente. De maneira em geral as entidades não são aquilo que queremos, mas, sim, para o que elas foram criadas. Ao sermos chamados o somos  para participar de algo e se comprometer com os objetivos existentes.
Convém ao participarmos de ações que visam ajudar o próximo oferecer nosso apoio como impacto, ou seja, colocando nossa força e capacidade para ajudar no que seja possível e necessário. Quando somos chamados é porque existe um espaço para nós, alguém confia na nossa ajuda, dedicação e capacidade. E não apenas ser figurantes, aqueles que pouco representam no contexto total da obra.  

Confira este e mais textos do autor no blog www.joaoflivi.blogspot.com
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.