Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

RECITAR

Quando estávamos aprendendo a ler, um dos exercícios indicados era a leitura em voz alta. Tal procedimento, além de permitir aos outros acompanharem o nosso desenvolvimento, também, aos poucos ia fazendo com que perdêssemos a inibição. Até chegar ao ponto adequado da leitura eficaz muitas foram as vezes que recitamos, o que certamente nos fez bem, afinal, na fase adulta, sabemos o quão bom foi aprender a ler de forma clarividente.

Há coisas na vida que precisamos exercitar para aprender a fazer bem, como ler em alto e bom tom para conhecer melhor a nossa voz e nossas qualidades.  Mais ainda é preciso, tal qual recitar os nossos desejos, sonhos, vontades, aspirações etc, especialmente para que nossa mente ouça e trabalhe exatamente o que ansiamos. Se não nos apresentarmos o que tanto desejamos, jamais vamos conseguir alcançar os intentos.

Temos que ser claros e diretos conosco mesmo, sem circuncidar ou fazer rodeios.  Nossos objetivos precisam estar bem apresentados, definidos de forma adequada para que a nossa mente possa trabalhar. Se o que queremos é algo específico, com mais tranquilidade poderemos alcançar o feito. Sendo algo que recitamos eficazmente, há muita chance de tudo dar certo.

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.