Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

PROMOVER

O homem vai ao longo dos anos acumulando riquezas, fazendo fortuna, normalmente considerando ser isto fruto do seu trabalho e competência. E realmente estas conquistas tem muito do seu esforço próprio, da sua dedicação, mas jamais o homem pode desprezar que estas forças tiveram as energias positivas advindas de seu ser superior.
Somos seres dotados de qualidades ímpares, o que nos conduz a condição de vencedores. Dominamos os outros animais e somos capazes até de exercer domínio sobre seres da nossa própria espécie. Alguns de nós conseguem captar riquezas mais fáceis, outros hão de ser apenas serviçais destes, mesmo que todos tenhamos os mesmos espaços e as mesmas oportunidades.
Mas o homem não pode desprezar o seu ser superior, aquele que lhe dá luz e lhe transmite as energias positivas para conquistas o seu êxito pessoal. Ninguém de nós consegue chegar ao sucesso sozinho, será sempre necessário uma energia maior que nos fortaleça e nos ilumine.
Por isso é que precisamos ser gratos sempre, jamais desprezar quem nos guia e nos protege. Seja um amigo, colega, familiar ou este ser superior, a todos devemos compartilhar nossas conquistas. Pois se não fizermos isto, quem sabe, não conseguiremos aproveitar o que ganhamos. E, pior ainda, é ter que amargurar as discórdias provocadas pelo que embolsamos, se aqueles que ficaram não souberem fazer bom uso do que auferimos com muito esforço e dedicação.
Promover e partilhar, repartir o que conquistamos com quem precise de nossa força, são energias que nos somam e hão de nos preparar melhor, para quem sabe poder aproveitar dignamente tudo aquilo que conquistamos.

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.