Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

SOBREVIVER


No meio de uma tempestade o que as pessoas querem é buscar proteção e um lugar tranqüilo para ficar. Quem esteja num tiroteio torce para encontrar um lugar seguro e safar-se do perigo eminente. E aquele que está num avião que apresenta algum tipo de problema reza para chegar vivo ao solo, poder pisar num lugar firme e com segurança.
Em todos os momentos de perigos que enfrentamos o que mais desejamos é realmente sobreviver. É superar o mais rapidamente possível o momento que esteja passando e encontrar um ambiente onde se possa respirar tranquilamente, sentar e tentar começar a esquecer as turbulências enfrentadas. Por mais doloroso que os momentos sejam, o que todos querem é ter suas vidas intactas, poder ver novamente seus familiares e amigos, e para muitos, até, recomeçar uma nova vida.
Na lei da sobrevivência nem sempre os mais fortes é que sobrevivem. Mas, para todos, o medo que existiu vai promover muitas reflexões, até, um reencontrar consigo mesmo. Para muitos, é um momento de fazer promessas, promover mudanças em suas vidas, buscar um recomeço em coisas que ali pensou e que julga não estarem adequadas.
Entretanto, para promovermos mudanças não precisamos passar por dificuldades. A avaliação do que estamos passando deve ser feita de forma constante, para saber o que está acontecendo conosco, quais são os caminhos que precisamos mudar de rota e até saber o que está sendo de positivo. Não é preciso passar por turbulências para olharmos ao nosso redor e vermos o que está acotecendo.
O sobreviver é o passar de cada dia e o amanhecer de outro. A cada jornada que enfrentamos já é uma oportunidade nova que recebemos, uma chance para sermos felizes, traçar objetivos, ter alguma preocupação para conosco mesmo. É preciso que consideremos o nosso eu, pois, sobreviver é o que queremos todos os dias. 
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.