Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

SEMPRE

Existem certas coisas que fazemos e que não podem ser apenas de momento. A prática da fé, por exemplo, é algo que sempre precisamos manter viva em nós. A fé não vive de oportunismo, de coisas de última hora, é preciso ter uma caminhada firme e segura para manter ela acessa.
Mesmo sabendo que há oportunidade para todos, a fé não pode ser deixada para o último suspiro, para momentos derradeiros. É certo que o coração do Pai é grande, misericordioso, mas Ele vai ficar triste com aquele filho que somente o busca nos momentos de aflição. 
Muita gente não consegue freqüentar a Igreja desde cedo e vai descobrir o caminho da redenção somente depois de uma certa idade. É claro que poderá ser acolhido, mas, desde que, permaneça com sua fé. Entretanto, se relutar, fraquejar na caminhada, colocando em dúvida sua própria missão, qual será a segurança do Pai em acolher a este filho?
O oportunismo é coisa mundana, fator de momento. É como um fogo de palha, que acende rápido mas logo se esvai. Fé  é algo que precisa brotar dentro de nossos corações, de forma perene, segura e firme, para poder superar as adversidades, as intempéries que poderemos ter que passar.
Quem diz ter fé precisa ser uma pessoa perseverante, tem que saber agradecer pelos dons recebidos e não ser apenas alguém que pede. E persistência significa manter a fé, combater pelo bom combate em todos os momentos. Ela deve ser para sempre e não pelos momentos de interesseiros.

Acredite em você, creia estar cada vez melhor!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.