Páginas

quarta-feira, 5 de maio de 2010

DESBRAVADOR

A criação de qualquer coisa nova passa necessariamente pelo desejo e empenho de alguma pessoa, a qual tem a ideia e toma as iniciativas necessárias para desenvolvê-la. Pode ser que com o tempo esta pessoa já não esteja mais acompanhando o projeto, todavia, ela sempre será considerada como a desbravadora, porque foi quem teve a primazia da iniciativa.
Certamente a figura do desbravador é por demais importante. Nos estudos de história vimos quantos desbravadores famosos o mundo já teve e a importância que deles para que pudéssemos estar aqui, vivendo confortavelmente e com qualidade de vida.
Mas, não são apenas em momentos da história que existem os desbravadores. Ainda hoje, e no futuro assim será também, há a necessidade da presença do desbravador. Se isto não acontecer, nada de novo vai acontecer, tudo ficará parado, sem novas mudança.
Se no passado a figura do desbravador era ligado a busca de novos horizontes e novas terras, hoje, podemos considerar que eles estão presentes em qualquer coisa nova que se cria. Por isso, cada um de nós pode ser um desbravador. O que fazemos de diferente, a ideia que lançamos e que é abraçada pelos outros, nos colocam na espécie de desbravador.
Não podemos perder esta condição. O mundo gira e precisa de nossos esforços, de novas ideais. Devemos ter a ousadia e a persistência do desbravador para conquistar novos horizontes e permitir que aqueles que advirão encontrem um trilho já feito e um lugar pronto para habitarem.


O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.