Páginas

terça-feira, 1 de outubro de 2013

MALTRATAR

O mal que se faz a si mesmo



Utilizar de força desmedida contra pessoas, animais ou até mesmo qualquer coisa palpável é uma forma de maltrato. Isto acontece porque está acontecendo algo que seja contrário a algum interesse e a força bruta é utilizada para conter o ato infracional. 

Mas, há muitas formas de maus-tratos que pouco se percebe do mal que está fazendo. Se olharmos para nós mesmos dá para notar que muitas vezes maltratamos o nosso organismo com uma dose exagerada de esforços, tentando conquistar isto ou aquilo. E tantas vezes estes objetivos que nos propomos são em vão, sequer sabemos ao que queremos. Trabalhamos para conquistar tanto, maltratamos nosso organismo com estresse a ansiedade, mas, não conhecemos exatamente o que será o nosso amanhã e tantas vezes sequer do como vamos usufruir das conquistas tão imensamente forçadas.

É claro que precisamos ter a visão do amanhã, pensar no que queremos, sonhar com o nosso futuro. Entretanto, tudo precisa de um limite, o nosso organismo tem que responder com satisfação a tudo o que fazemos e buscamos. Se nos esforçamos por algo hoje devemos saber de como vamos usufruir do resultado disto. Não adianta querer guardar em demasia, maltratar nosso corpo e organismo para amontoar colheitas, se não utilizarmos das conquistas. O suficiente é bom, adequado, justifica esforçar-se para alcançar o que seja necessário. Mas, o que sobrar não nos será valioso, ao contrário, pode virar um conjunto de discórdias e novos dissabores. É um maltratar ainda maior para quem se esforçou e não pode usufruir.

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.