Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ACOLHEDOR


Existem os mais diversos tipos de pessoas, que agem das maneiras mais diferentes possíveis, até quando no trato com outras pessoas. Há os que fazem de tudo pelo bem do próximo, são pessoas acolhedoras, amigos de verdade, agem sempre dando valor ao próximo, e outros, pauteiam tudo por seus próprios interesses e sem importar-se com a necessidade dos demais.
Não seria errado dizer que um considerável número de pessoas age pelos seus próprios interesses, e assim fazem amigos, trabalham, executam ações sociais, participam de campanhas etc. Tais, em períodos de suas necessidades são extremamente sociáveis, procuram virar as melhores pessoas do mundo, conquistam da maneira que dá a atenção de seus focos. Em compensação, depois que passar a fase da necessidade, principalmente se ela não for alcançada no período propício, viram amargas, arrotam até o que haviam feito de bom no tempo anterior.
Já a pessoa acolhedora por todo o tempo procura ser a mesma, por vezes extremamente sociável e em outras no entendimento de alguns parece ser mais introspectiva, mas, nunca deixará de estender sua mão e sua gratidão aos que lhe cercam. Ela é séria, talvez fechada, mas, não mudará o seu jeito de ser por suas próprias necessidades.
Que tipo de pessoas queremos ser depende de nós. Ao tipo de pessoas que queremos nos aproximar, também, depende de nós. Neste universo de relacionamentos o melhor é ser uma pessoa acolhedora, que sabe ser útil ao próximo e não apenas o que tira proveito dos que lhe cercam. Até, porque, gratidão não é algo que satisfaz apenas uma vez na vida, mas, sim, corriqueiramente precisamos das energias positivas das pessoas que nos são gratas pelo que por ela fizemos.

Confira este e mais textos do autor no blog www.joaoflivi.blogspot.com
                   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.