Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

PANELA


O que seria do preparo de comidas não fosse a existência de um utensílio chamado de panela. Criada já há milhares de anos deve existir em todas as casas pelo menos uma delas, dos mais diversos tamanhos e tipos. É uma aliada importante da cozinheira e cozinheiro, suportando o queimar do fogo e ainda transferindo calor para o que tenha dentro dela, além de permitir que líquidos sejam aquecidos sem ser esparramado. Se ela deixasse de existir ou fosse proibida possivelmente o mundo passaria mais fome.

A panela serve para aquecer líquidos e permitir o cozinhar. Numa condição parecida a de pessoas líderes, que tem a missão aquecer os que estão sob sua proteção e prepara-los para o que está por vir. Estes líderes precisam suportar o fogo que insiste em queimar sua base, ao mesmo tempo em que também necessitam deixar em condição adequada todos aqueles que estão dentro de si.

Há pessoas que convivem com esta condição de panela e acaba deixando conflagrar o seu interior. São os que não conseguem controlar o fogo que está por fora e, por consequência, permitem queimar todo o precioso que existe dentro de si. E quando há o queimamento de alguma das partes, se o fogo não for controlado em tempo mesmo que a panela seja a mais forte existente vai estragar tudo o que contenha. E o queimado cheira muito mal. Melhor é utilizar a panela em fogo brando, mas, se for algo mais potente, que se coloque líquidos suficientes para suportar todo o calor.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.