Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

PULAR


Dentro das características dos animais, os macacos possuem a habilidade de pular de galho em galho em busca de espaços e de alimento. Já o canguru para se locomover utiliza da sua capacidade de saltar, o mesmo fazendo alguns outros animais e insetos, uns mais e outros menos.
Mas, nós, seres humanos, fomos criados para se locomover de paço a paço, caminhando ou correndo. Não temos a característica e nem a qualidade física de passar o dia pulando, mesmo que, algumas barreiras haveremos de vencer com alguns pulos que podemos dar.
Talvez por isso que somos mais efetivos quando seguimos nossos roteiros e jornadas sempre que utilizamos a condição de paço a paço e em chão firme. Poucas pessoas que pulam de galho em galho conseguem ótimos resultados, a menos que este pular significa ir para uma acomodação planejada. É mais certo que na maioria das vezes quem vive a pular não consegue a estabilidade necessária para se dar bem na vida.
Criar uma estabilidade, seguir o caminho firme, é o que se chama de ter personalidade. É ser a mesma pessoa sempre, mesmo que faça coisas diferentes haverá de ser reconhecido por sua qualidade de pessoa notável, o que agrada a maioria.
Além do mais, quem tem personalidade haverá de chegar mais fácil aos seus objetivos, utilizando a força própria e o caminho construído ao longo do tempo, pois, não precisará de galhos alheios para alcançar os seus intentos. Ademais, sabemos que o chão tende a ser firme e seguro, enquanto que os galhos das árvores nem sempre podem nos dar a sustentabilidade necessária e suportar o nosso próprio peso.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.