Páginas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

CONTINUAÇÃO


A vida tem muito de continuidade, mesmo que por vezes seja encoberta por coisas novas que aconteçam e por caminhos diferentes que possamos definir pela frente. Assim podemos perceber a cada novo dia que nasce, quando o sol volta a brilhar e voltamos a levantar para cumprir com nossas rotinas corriqueiras. Se analisarmos tudo o que fazemos diariamente perceberemos o quanto que é igual os dias que se seguem.
Até mesmo nas coisas novas que envergamos tem muito de continuação no que já fazemos. Apesar de muitos desejarem fazer algo diferente, poucos realmente conseguem realmente mudar a rota de suas vidas. É só analisar os muitos que trocam de emprego e encontram as mesmas dificuldades no novo ambiente, ou aquele que troca de companheiro ou companheiro e continua agindo de igual forma como anteriormente, ou ainda quem fez propósitos de mudanças no final do ano passado e nada de novo aconteceu.
Nos finais de ano é comum pessoas falarem que no novo ano vão mudar e que trocarão isto por aquilo, farão mudanças em seus jeitos, tomarão atitudes, pois, que querem uma vida melhor e mais feliz. Mas, quando o ano começa e os dias vão passando muito do que antes pensavam não passa de uma retórica, a qual meramente volta a ser lembrada no final de outro ano que está porvir.
Efetivamente a vida é uma continuação, afinal, é mais fácil seguir da forma que já sabemos do que ter que reaprender e fazer tudo de um jeito bem diferente. Mesmo que sigamos por outros rumos, nem tudo vai ser mudado em nossos jeitos e nossos modos. Muito, será a continuação de nossos já acertos ou nossos próprios erros.
Apesar de existir tanto da continuidade não podemos esmorecer diante daquilo que queremos mudar. Ao fazermos os propósitos a mudança fundamental deve acontecer em nossas mentes, nas nossas atitudes. E aquilo que for proposto que seja realmente colocado em prática já nos primeiros momentos e não esperar mais um tempo para ver o que vai acontecer.  Senão, o tempo passa, o ano termina e tudo continuará na mesmice, seja boa ou ruim.
                     
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.