Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

RECONCILIADOR

Palavras ásperas pronunciadas, olhares tortos de uma para outra pessoa, são motivos para criar climas ruins. Dívidas não saldadas, acordos não cumpridos, atitudes contrárias aos interesses de alguns, geram discórdias e animosidade que por vezes podem chegar a inimizade.
O desentendimento pode acontecer quando alguém contraria o outro. Isto, porque, somos seres de condição independente ou o queremos ser. Assim, se alguém fizer algo que não seja do interesse de um pode acontecer de estremecer o relacionamento.
E como as coisas ruins tendem a atrair energias ruins logo os fofoqueiros de plantão se encarregam de criar mais dificuldades ainda. Posicionam-se de um lado ou de outro para fazer fogo, complicar ainda mais a situação.
Os fofoqueiros alastram a maldade, fazem prosperar o que é ruim. Não se preocupam em saber o que realmente está acontecendo, apenas, vão no embalo da discórdia, plantando coisas que nem sempre sejam a fiel realidade.
Melhor seria que estes se tornassem pessoas reconciliadores. Que ao verem algum amigo ou parente fazendo algo de errado procurem escutar, conversar e apontar realmente as melhores soluções. Quem sabe a pequena intriga possa ser instigada a ser acabada logo, por um bom conselho, pela serenidade de alguém que queira semear o amor.
Ser reconciliador é muito melhor do que ser destruidor. O reconciliador é generoso, tem amor em seu coração e leva isto ao deparar-se com amigos ou familiares que não estejam se entendo bem. Ele semeia a unidade, o bom entendimento e a compreensão; e colhe sorrisos, perdão, amor, diálogo e boas energias.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor. 

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250