Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

EQUÍVOCO


Tem vezes que cismamos com determinada situação e acabamos nos convencendo de forma inadequada, precipitando decisões e favorecendo ao erro. São os equívocos que cometemos, por vezes até convictos de que estamos certos.
Errar é humano - diz o ditado -, mas persistir no erro já extrapola o lado adequado. Equivocar-se é possível, mas é corrigível. Entretanto, se mantermos nossa conduta de forma errada colheremos prejuízos a nós mesmos.
O equívoco é parte de nosso pensamento,  de nossa própria tomada de decisão. Vemos determinada coisa, achamos que está de um jeito, mas, na verdade, é bem de outro. O que podemos ver no horizonte talvez seja só uma miragem e só iremos descobrir de verdade isto quando chegarmos ao próprio local. Mas chegando lá e percebendo o erro devemos fazer a correção, retificar o equívoco.
Criamos opiniões e nem sempre damos chance de ponderar a nós mesmos. Taxamos pessoas como sendo isto e aquilo, sem exatamente conferirmos quem verdadeiramente ela seja. Talvez vale mais a nossa opinião do que acreditar que o outro também tenha valor e que possa ter boas intenções.
Perdemos muito por decisões equivocadas. Deixamos de semear coisas boas, de plantar dias agradáveis, só porque achamos que o terreno a nossa frente é árido, sem, todavia, conferirmos adequadamente o quão produtivo ele é.
Dê chance ao seu próximo, ele pode ser útil a você. 

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.