Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

MOMENTOS



A natureza nos privilegia com imagens belas e sábias. Muitas delas precisamos adaptar para as nossas vidas, para o nosso dia-a-dia. E não são apenas belezas advindas das vegetações e do relevo, pois também no reino animal vemos gestos e visões que nos alegram e nos deixam felizes.
Uma imagem linda é a troca de carinho que os pássaros oferecem. Aquele gesto de “tirar piolho” do companheiro ou companheira é a troca de afeto que proporcionam um para o outro. O brincar dos animais no campo, a ternura entre os irmãozinhos e seus pais, são visões que nos contemplam de como a natureza quer nos ensinar o caminho da felicidade.
Outro gesto ímpar, já na natureza humana, é o casal que anda de mãos dadas. Idosos nos alegram por seus gestos comprometidos de carinho, mas os jovens que andam de mãos dadas também mostram algo de especial.
Isto nos mostra o quanto devemos aproveitar os momentos que estamos com a pessoa amada. Quando permanecemos juntos o melhor é aproveitar aqueles instantes para se fazer carinho, transferir afeto, falar palavras belas. O enriquecimento entre o casal só vai acontecer se entre eles houver bons momentos, instantes de ternura e carinho. E não apenas sexo.
Entre um casal é preciso ter ocasião para namorar, se curtir. Se viver em constante pavio curto, facilmente as coisas se incendiarão. Mas se tiver momentos de ternura, mesmo nas dificuldades, o casal saberá superar o que por ventura vier de difícil ocorrer entre eles.


O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.