Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

APRENDER


Somos seres com capacidade ilimitada para a aquisição de conhecimento. Enquanto tivermos o poder de raciocínio continuaremos aprendendo, alimentando nossa mente com informações que servirão para aumentar nossa capacidade e inteligência. Mesmo que estejamos fora dos bancos escolares, ainda assim, continuamos recebendo algum tipo de subsídio, seja pelos meios de comunicação tradicional ou pelo círculo de pessoas que integramos ou que temos contatos.
A lógica do aprender é simples, basta um diálogo ou a leitura de algo que nossa mente já guarda um novo. E tudo o que tiver acesso ficará em nossa memória, podendo ser exigido num tempo futuro, quando algo parecido ou em sintonia venha a ser requisitado.
Alguns dizem que estão cansados de estudar, que não querem mais novos conhecimentos. Isto é impossível de acontecer no ser racional, porquanto estiver vivo estará armazenando o que ouve, vê e sente. Os nossos sentidos não param de trabalhar mesmo quando não queremos aprender mais. Eles funcionam até mesmo contra a nossa própria vontade.
Destarte, aprender é uma constante, em todos os nossos momentos de lucidez teremos capacidade efetiva de adquirir o que seja novo. Não há idade mínima e sequer máxima para isto começar ou terminar, apenas a nossa qualidade de lúcido. Nós, seres humanos, somos ilimitados, temos capacidade ímpar de aprender, de buscar outra vez. Entretanto, se julgarmos que já sabemos de tudo, que não precisamos de mais nada, então, não teremos mais serventia para este mundo, é certo que já cumprimos com a nossa missão e que para outro patamar poderemos partir.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.