Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

DESÍGNIO


Desconheço da história da humanidade um momento mais marcante do que a sexta-feira santa. Criado dentro de princípios Cristãos e Católicos desde criança aprendi que a paixão e morte de Cristo da Cruz foi o momento maior da passagem de um jovem Judeu, entre todas havidas até hoje neste mundo com qualquer mártir que seja.

Alguém poderia dizer que estou defendendo interesses próprios ou coisa parecida, mas, se considera, então apresente outro momento mais significativo que este. Mas, tem que ser algo que persista por milhares de anos, que tenha milhões de seguidores e uma organização que siga a mesma doutrina por tanto milhares de anos professada e que esteja em praticamente todos os países deste planeta.

Jesus Cristo, para uns poderia ser considerado um revolucionário. Pois, Ele defendeu sua tese, aglomerou multidões, pregou por uma causa diferente do que os líderes da época protegiam. Poderia ser considerado um rei, pois era um líder nato, entretanto, manteve-se servo em toda a sua caminhada; servo humilde e obediente ao Criador.
Mesmo não tendo eliminado uma pessoa sequer, não roubou nada de ninguém, não cometeu qualquer crime hediondo, Ele foi condenado a morte na cruz. E até para isto aceitou seu desígnio, tudo por uma causa verdadeira, por mim, por ti.
A humanidade pode curvar-se ante Jesus Cristo. Não transformando-o em rei, mas sim, em quem trouxe um novo caminho a seguir, pautado no amor, na justiça e na verdade. E que bom que isto aconteceu, ao contrário, imaginem que dias estaríamos enfrentando hoje.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.