Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

AMUADO


Aqueles dias de calor excessivo leva nosso organismo a reagir de maneira diferente do nosso trivial, em especial se comparado com aqueles momentos em que a temperatura está agradável. Também, algumas pessoas tem a característica de tempos em tempos mudarem seus comportamentos, tendo alguns em que as coisas não ficam como querem e logo ficam zangados, com um mau humor não trivial para sua conduta. Uma noite mal dormida leva igualmente a pessoa ter um dia seguinte não tão tranquilo como, talvez, gostaria que fosse.
Nossas reações são sempre frutos de ações anteriores ou de fatos acontecidos. O estar amuado é uma característica provocada por algo que mudou nossos sentimentos ou mexeu com nosso organismo. Certamente a reação de muitos não é por vontade própria, mas sim, por certas circunstâncias.
Leva-nos isto a resolução de que cada vez mais precisamos compreender as pessoas, que antes de rebatê-las devemos procurar entender o que está se passando com ela. É bem provável que nestas horas de angústia estes queiram mais um afago do que um bofetão, que mesmo que estejam reagindo de maneira soberba ou desgostosa, estejam mais propensos a um afago do que por um bofetão. 
As mulheres costumam mudar de conduta quando estão na linha da dita TPM, mas, não agem daquele jeito por vontade própria, e sim, por reação de seu organismo. Homens também têm seus dias, talvez não tão presentes, mas, que lhes provocam energias negativas e influenciam negativamente em seus comportamentos.
Enfim, pela ação do calor ou por qualquer outra, temos sim que saber conviver com a situação de amuados de nossos semelhantes. Mais que tudo nestes momentos é o carinho, a atenção e o afeto que irão ajudar os que estejam assim. Um ombro amigo ou um olhar de compreensão são o suporte necessário para os que estejam com comportamento amuado.

Confira este e mais textos do autor no blog www.joaoflivi.blogspot.com
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.