Páginas

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

FÉRIAS

Descansar é preciso


Passamos a maior parte de nossos tempos ocupados e preocupados com nossa própria sustentabilidade. É a lida do dia-a-dia, a necessidade de trabalhar para comprar o pão. Por vezes sequer nos damos ao luxo de parar no sétimo dia, achamos que nossa máquina, também chamada de corpo, aguenta todo o repuxo e a rotina que encaramos para alcançar nossos objetivos. Há quem trabalhe até mais de 12 horas por dia, de segunda a segunda, e acha que está fazendo o certo.

Trabalhar, efetivamente, não faz mal a ninguém mesmo, ao contrário, é um excelente remédio para muitos males. Quando trabalhamos nossa mente está ocupada, fugindo do ócio, preocupada apenas em fazer as coisas e dar sequência à roda natural da vida. Mesmo que a rotina nos crie momentos de ansiedade, até um certo estresse, são momentos que precisamos encarar e passar, para somar no nosso enriquecimento.
Além do tempo de trabalhar existe o tempo de descansar. De período em período precisamos sair da nossa rotina, mudar de sentido naquilo que estamos costumeiramente fazendo. É como tirar férias, deixar o corpo esfriar, fazer com que a nossa mente não esteja tão preocupado com o acontecer. Poder curtir o que tem ao nosso lado, saborear o tempo livre e até o nada por fazer. Se der para ir para algum lugar diferente é bom também, mas, acima de tudo, é preciso deixar o nosso organismo relaxar e efetivamente parar por alguns dias. Descansar é preciso, nenhuma máquina aguenta ficar funcionando direto.

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.