Páginas

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

NAVEGAR

A tranquilidade que se vê em um navio que esteja ancorado pode ser contrastado ao que ele pode ter enfrentado em alto mar. Da mesma forma ao se ver um surfista caminhando tranquilamente e carregando a sua prancha, pode ser que aquele momento seja bem diferente ao que este próprio tenha encontrado enquanto pegava alguma onda.

Mesmo que as aparências sejam diferentes em determinados momentos, ambos possuem uma característica similiar; para vencer eles precisam estar sobre as ondas. Não importa o tamanho que tenha que enfrentar, para ficar de pé será preciso ficar sobre elas. Até que neste contexto, por mais difícil que ele possa ser, há algo de extrema importância, que é exatamente este fato de superar as ondas.

Quantas vezes em nossas vidas nos deparamos com grandes ondas, muito altas e que estão próximas de nos engolir. Cabe-nos neste momento exatamente enfrentar as ditas, se puder ficando em cima delas, surfando, navegando. E no seu descer, chegar ao solo com a mansidão que ela mesma proporciona, sem pular, sem cair. Para o bom surfista, quanto maior a onda, melhor o espetáculo. Já para o bom navio e com um comandante eficaz, a onda pode até jogar a embarcação, mas, jamais o derrubará.
   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.