Páginas

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

NUVENS


Por muitas vezes, especialmente em períodos de falta de chuva, olhamos para o alto na ânsia de encontrar nuvens que venham nos trazer a água necessária. Outras vezes, quando chove demais e avistamos nuvens ficamos preocupados pelo excesso e danos que possam causar. Elas, carregadas, podem ser a solução da necessidade de momento, ou então, algo que não queríamos que acontecesse naquele dia.
As nuvens têm seus momentos que nos são tão bem vindas, mas, outros, que não as desejamos tanto. Não é uma unanimidade, até mesmo nos períodos de escassez há quem gostaria que não chovesse num determinado dia em que tem coisas externas por fazer. Além do que, proporciona medo quando uma nuvem está bastante carregada de água e energia, pois, há a possibilidade de se chocar fortemente contra outra, provocando trovões, que, aliado ao vento, causam destruições.
Se analisarmos o nosso entorno veremos que há muito mais desta instabilidade nos cercando do que propriamente apenas as nuvens. Podemos considerar que o céu são os amigos, aquelas pessoas que estão conosco em todos os momentos, seja em dias límpidos, nos momentos de chuvas e ou trovoadas. Nesta avaliação, que tipos de amigos que nós possuímos? Será que nossos amigos são assim mesmo, que estão conosco em todos os momentos, sejam nos de alegria ou de tristezas?
Entender esta questão é avaliar onde estão os nossos amigos, se eles existem de verdade ou somente estão dispostos quando queremos sair para tomar uma bebida ou podemos oferecer um algo especial. Creio que há mais de oportunidades, ou seja, das chuvas que caem, do que da constância de um céu complexo. Assim como os oportunistas que vão ao teu encontro pelo cargo que você possui, pela influência que você exerce, pelo corpo que hoje você possui e tantas outras avaliações que são consideradas momentâneas, mas, atrativas.
Amigo é aquele que não te abandona apenas porque choveu um pouco ou porque achou um lugar mais seguro. Amigo é aquele que persiste contigo, que vai ao teu encontro, que liga para você, que quer saber de você e como você está. Amigo é o que conta os seus segredos e sabe que em você pode confiar de verdade. Que não se importa em te ouvir e oferecer o aconchego necessário nos seus bons momentos, mas, também, nos de aflições. E, também, aquele que você age com a reciprocidade de tudo o que ele te oferece.

                    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.