Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

SENSATEZ


Uma pedra que cair de um alto penhasco tende a ficar despedaçada ao tocar chão duro. No próprio ar ela já pode ter atrito com a parede existente e soltar algumas partes, mas, será quando bater no chão rígido que sofrerá o maior impacto. A pedra, mesmo com toda a sua dureza, não é páreo para o conjunto do seu próprio peso, a velocidade empreendida e o obstáculo que tenha pela frente.
Em nossos dias por vezes acabamos nos comportando como pedras e somos atirados de penhascos extremamente altos. Neste vôo encontramos rochas que vão danificando nossa compostura, até que o solo árduo faça com que fiquemos totalmente despedaçados. Quebrados, deixamos de ser uma pedra maior e nos transformamos em pequenos pedaços, por vezes quase imperceptíveis.
Para que isto não aconteça é preciso exercitar nossa sensatez, que é a qualidade da prudência. Os atos precisam ser comedidos de tal forma que se for cair de algum penhasco tenhamos um pouso seguro e em condições de chegar intactos e do melhor jeito possível. Quem sabe ao cair já nos deparamos com uma barreira protetora das próprias pedras, que não nos deixe precipitar mais.
É claro que para alcançar lugares mais altos é preciso realizar voos ousados, que risco vamos correr. Mas, isto não significa que precisamos esborrachar-se, sequer ser jogados num precipício sem fim. Devemos, sim, subir o mais alto que puder. E quando resolver pular que haja uma proteção adequada para chegar seguros no sensato chão duro da vida.
                  
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.