Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

COLETAR

Por facilidade ou por conveniência vamos colocando coisas em determinados lugares, deixando que vire uma montoeira, muitas vezes um verdadeiro lixão particular. Assim é com nossas coisas pessoais, o tamanho de lixo que acumulamos e até conhecimentos que adquirimos, que nem sempre são necessários e preponderantes  para a nossa forma adequada e propícia de viver.
Tão melhor é quando tudo esteja organizado, cada coisa no seu devido lugar, que aquilo que adquirimos seja propício para a nossa vida. É o saber descartar adequadamente a medida em que não for mais útil, aliviando espaços e pesos que poderiam aumentar o jugo de quem os detém.
Parece que temos a particularidade de coletar muitas coisas, nem todas com a qualidade de ser considerada inservível. Há o que coletamos e que não nos ajudará em nada, apenas, reforçará o grande e particular lixão que mantemos. É o acúmulo de propriedade desnecessária que nos encherá de porcarias e de outras tantas coisas que pouco ou nada utilizaremos.
No processo de coletar precisamos saber separa o que é bom do que é ruim. Há o que é lixo e o que poderá ser aproveitado ou até reciclado. É carregar  somente o que nos favorecerá, propiciando uma vida harmoniosa e feliz. 
Como grande atributo das escolhas certas é que nossa carga ficará mais amena, que os danos que por ventura vierem a acontecer serão mais amenos. É inevitável que por qualquer carga excessiva pode acarretar alguma privação, mas, se soubermos controlar adequadamente tudo o que coletamos, levando conosco somente o que for servível, não favoreceremos a formação de lixões e outros badulaques.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.