Páginas

terça-feira, 19 de novembro de 2013

MORCEGAR

Tirar proveito


Algumas aves e animais considerados irracionais que habitam nossas regiões têm por hábito tomar alimento alheio para o seu sustento. Estes invadem plantações e até espaços preparados com afinco por alguém e consomem desmedidamente o que encontram pela frente, sem se preocupar com quem seja o responsável por este alimento. Tomam para si mesmo que nada fizeram, nenhum esforço dedicaram àquela plantação e seu devido cultivo.

Pares destes animais se encontram em todos os lugares, aos quais também chamamos de pessoas. São aqueles que tiram proveito do alheio, buscam sua satisfação por aquilo que outros lutaram. Pode-se citar que estão dentro das famílias, nos ambientes de trabalho, nas escolas, nas comunidades, nas sociedades etc; estão por todos os lugares de vida ativa. Estão a morcegar, esperando que alguém faça por ele, para a satisfação de suas próprias necessidades.

Se a vida plena exige a paridade entre as pessoas, então, um não pode tirar proveito do outro. Cada qual precisa buscar com seus esforços o seu próprio sustento, o pagamento de suas necessidades. É claro que um pode saciar-se mais que o outro, afinal, ele trabalha para isto. Pior não é o que tem muito, mas sim, o que nada faz para prover sua própria satisfação, seja em casa, na rua, no trabalho ou na sociedade. Enquanto um tiver que fazer mais pelo outro, haverá dívida e juros sendo gerados para o devedor.

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.