Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

FINALIDADES


Tudo o que fazemos deveria seguir uma regra, de sabermos exatamente o que queremos com aquela ação. Desde o nosso levantar a cada amanhã até mesmo o ir descansar, tudo o que executamos durante o dia para ter qualquer valor precisa ter um fim determinado. Viver do acaso não nos leva a nada, apenas, faz passar os nossos dias, perdemos tempo quando poderíamos fazer algo de concreto e que nos permita dias melhores.
Tantas pessoas reclamam da ociosidade, mesmo quem tenha muito dinheiro, que sua vida é monótona, sem alegrias ou atrativos diferentes para lhe entreter. Entretanto, o que estas estão fazendo para mudar os fatos e tornar sua vida mais dinâmica e feliz? O dinheiro pode até ajudar a comprar felicidade, mas, não a faz acontecer sozinho, é preciso de ações para que ela prevaleça mesmo com aquilo que é comprado.
 É feliz quem sabe o que quer e que luta para alcançar os seus objetivos. É o que possui metas, que estabelece conquistas, que luta para chegar a determinado lugar. Como o aventureiro, que traça sua rota e enfrenta os obstáculos necessários para chegar ao ponto final, onde, sim, comemorará com grande júbilo o fruto do esforço.
Precisamos ter finalidades, saber a quem fim chegar. Desde o nosso acordar, necessitamos saber o que queremos para aquele dia, qual é o objetivo do mês e do ano, do período. E, tão gratificando se torna cada conquista alcançada, cada reconhecimento recebido pelo fruto de seus esforços. Nada de ser meros espectadores no espetáculo da vida, mas, sim, sendo coadjuvantes principais deste enredo. Em nosso palco quem deve prevalecer somos nós mesmos, e não que outros venham e tomem conta de nosso espaço. Ocupando nossos espaços, fazendo acontecer, alcançando resultados, tendo finalidades no que fazemos, ai sim poderemos dizer que viver vale a pena.
                    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.