Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

COMBATE

Querer resolver todas as coisas sozinho pode ser cansativo e estressante. Unir esforços para combater determinada causa tende a ser mais frutífero. Por mais que o esforço individual seja necessário, é a conjugação de forças que vai trazer melhores e maiores resultados para todos.
Uma pessoa que faz tudo sozinho tem sua importância ímpar, porque seu esforço estará ajudando a mudar algo. Mas quando este valor é agregado a outros, mais poderá ser feito, um resultado melhor haverá de ser alcançado.
O trabalho em coletividade, além de facilitar o empenho de todos, também deixa de sobrecarregar somente a um. E o resultado da conquista poderá ser compartilhado, mais fácil chegaremos ao que pretendemos. Quando unimos esforços com nossos colegas entramos em combate mais vigorosos e fortes.
Mais do que chamar outros para nos ajudar, precisamos nos colocar a disposição daquele que esteja fazendo algo. Em nossa casa, na vida social ou no trabalho, se alguém estiver trabalhando devemos ajudar no cumprimento da missão. Deixar as tarefas apenas para alguns poucos, enquanto ficamos literalmente fazendo nada, é cômodo e preguiça.
O combate bom é aquela feito em grupo. Todos ajudam, todos usufruem, todos comemoram. A vitória será mais ousada nas tarefas compartilhadas. Por isso, faça você também parte das obrigações de sua casa, da sociedade e do seu trabalho. Colabore que o resultado será dignificante.

O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.