Páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

IDEOLOGIA


Uma pessoa que queira disputar algum cargo eletivo em nossa nação precisa estar filiado a alguma agremiação política. E em nosso país são dezenas os partidos existentes, alguns de menor expressão e outros que acabam sendo os que dominam o poder. Cada partido possui sua própria ideologia,ou seja, seus interesses e regimentos, devendo seus filiados seguirem a cartilha que cada um propõe.
Certamente que se formos ler a cartilha de cada agremiação veremos que os propósitos são maravilhosos e que apresentam grandes soluções para o nosso país. Mas, na prática, o que pregam não é exatamente os que os seus filiados acabam exercitando quando estão no poder.
Ideologia, conforme podemos entender o termo, trata-se de um conjunto de ideias, convicções e princípios filosóficos. Muito, realmente, relacionado com os partidos políticos. Entretanto, tem muito mais ainda em analogia a nós mesmos, como pessoas, como cidadãos. Na condição de ser, cada um de nós precisa ter definida sua própria ideologia, ter convicção do que quer e qual é sua linha de pensamento.
Acima de qualquer partido, nossa própria ideologia deve se sobressair em relação ao que fazemos e ao que praticamos. Se ousarmos querer ser alguém, é pela nossa própria ideologia que as pessoas nos conhecerão e nos compreenderão. E dela devemos ser seguidores, fazendo adaptações necessárias, mas, jamais fugindo da raiz principal do pensamento. Quem pratica uma ideologia pessoal, por ela será conhecido e respeitado. Será, efetivamente, alguém de valor por esta bravura que representa. De agremiações podem fazer parte, mas, o partido maior será a si próprio.
 
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.