Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

BARGANHA


Qualquer de nós possuímos qualidades, sejam elas de forma comum ou com especialidades ímpares.  Somos providos de diversos tipos de habilidade, mesmo que não sejam percebidas por outros, mas, os atributos que existem em cada pessoa.

Se não vemos o valor do próximo é porque não estamos sabendo olhá-lo de forma adequada. Infelizmente na maioria das vezes olha-se as pessoas pela sua condição visual, o bem externo dele, esquecendo-se de averiguar o que este tem por dentro. Beleza certamente é um dos atributos, entretanto, esta pode ser vista de maneira diferente, existe o belo de aparência e o belo que é maravilhoso. 
Nossas qualidades vão surgindo ao longo dos anos, como uma espécie de barganha que fazemos com a vida. Os anos vão indo, inteligência, sabedoria, discernimento etc vão surgindo. O berço pode ser importante para nossa constituição, mas, nada supera o que os anos nos oferecem.
Quando olharmos qualquer pessoa que seja, não importa a condição que ela esteja, o bom é buscar suas virtudes, tentar barganhar o que ela tem de melhor e que possa nos servir, oferecendo igualmente para ela as nossas qualidades. Esta é a lei da reciprocidade, tudo o que ofereço ao próximo recebo de volta em dobro.
A troca de qualidades, se simples ou especiais, faz com que anexemos na bagagem o que esteja faltando e que haverá de qualificar nossa carga. É como a vida que nos oferece a cada dia um algo a mais, mesmo que nos tire do resto que nos sobra.

Confira este e mais textos do autor no blog www.joaoflivi.blogspot.com
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.