Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

QUARESMA


O período compreendido entre a quarta-feira de cinzas até a quinta-feira santa, denominado de Quaresma, é um momentos dos mais especiais na vida dos Cristãos, ou pelo menos, deveria ser. É um tempo que careceria ser destinado para a reflexão, conversão espiritual, de preparação para a ceia, morte e ressurreição do Salvador. Marca em que Jesus Cristo passou 40 dias e 40 noites orando e jejuando no deserto, antes de seu momento derradeiro da sexta-feira santa e do domingo da ressurreição.
Dentro do que pregam as Igrejas seguidoras de Jesus Cristo, ou seja, todas as Igrejas Cristãs, o sofrimento de seu Rei é mais do que uma justificativa para que seus seguidores guardem este período e meditem as suas ações. Portanto, deve e precisa ser uma temporada de recolhimento, jejum, doação etc, tudo em honra ao Senhor Salvador.
Na cultura dos Cristãos, a Quaresma sempre foi um momento das pessoas evitarem festas, regozijos e tudo o mais que significa grandes comemorações. Pois, devem aproveitar para pensar em si, nas suas ações e no que Jesus Cristo fez por cada um de nós.
Certamente que para os ateus o tempo da Quaresma não significa nada de especial, portanto, acabam fazendo tudo o que desejam, não se importando com o momento que se esteja vivendo. Mas os Cristãos precisam ter consciência do que Jesus Cristo representa, devem dedicar um tempo de seus dias e do ano para Ele. Isto significa abster-se de algumas coisas mundanas, de jejuar não apenas com comida, mas, também, de festas e outras estripulias costumeiras. Senão, como poder ser seguidor D´Ele?
Quaresma é tempo de conversão, para os Cristãos e todos os que pensam em si. É melhor a obediência do que ter que se sacrificar depois.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.