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quinta-feira, 20 de outubro de 2011

OFERTAS


Os estabelecimentos comerciais quando querem  promover a venda mais acentuada de determinado produto costuma fazer a oferta do mesmo, modificando o preço para que fique mais atrativo para o consumidor. As ofertas efetivamente tem uma condição peculiar de levar ao consumismo, até, por vezes, sem a necessidade efetiva de compra por parte das pessoas.
Comprar por impulso, aproveitar a oferta etc, são fatores que levam a tomada de decisão até sem que haja uma obrigação para tal. Pode ser que aquilo que esteja ali disponível não nos seja necessário naquele momento, mas, pela oferta ser boa conduz a compra do oferecido. Nem tudo o que compramos em ofertas acabamos utilizando, ou seja, pode ser que aquilo acabe ficando num canto, esquecido, que dele jamais venhamos a fazer uso ou proveito.
Efetivamente somos bombardeados diuturnamente com ofertas, sejam elas de caráter comercial, ou apenas, de coisas que alguém queira passar para nós. Cabe a nós dizer sim ou não para o que nos é oferecido, mas, o importante é sabermos efetivamente se aquilo que está sendo ofertado vai realmente nos ser útil. Comprar por comprar, aceitar por aceitar, somente, não deve ser fator preponderante  de decisão.
Quando somos colocados frente as ofertas é fundamental sabermos exercer o direito de escolha. Quem sabe o que nos estão ofertando são produtos quase vencidos, saindo da moda, ou então, drogas, descaminho etc. Exercer o direito de escolha é mais importante do que a oferta apresentada, para que não tenhamos algo apenas estorvando em nossas casas, ou ainda, que isto venha a ser um entrave em nossas vidas.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.