Páginas

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

DÚVIDAS

Muitas dúvidas podem vir a pairar num processo de tomada de decisão. Saber o momento certo de definir, escolher adequadamente o caminho e a quem seguir, são deliberações que exigem um pouco mais de perspicácia e nem sempre são tomadas de forma adequada. Pois o resultado desta decisão haverá de afetar o nosso futuro.
Por que temos tantas dúvidas e dificuldades de tomar decisões? Talvez isto seja parte do próprio contexto da existência, da natureza. Se a dúvida não existisse, não teríamos medo, por conseqüência, poderíamos cometer as maiores aberrações possíveis, o nosso planeta seria inabitável em termos de relacionamentos.
Provavelmente neste processo de dúvidas deixamos passar boas oportunidades. Mas como questionar  nossos erros ou acertos, se sequer temos certeza de que as atitudes anteriormente tomadas são realmente as corretas? Pode ser que o que fizemos deu certo por detalhes e não por nossa decisão.
Assim, não podemos ficar reclamando das oportunidades perdidas. Se elas passaram e não soubemos aproveitá-las, é coisa de passado, e passado é algo que já não nos pertence mais. Mas, a experiência que obtemos será valiosa, até para tomarmos as novas decisões que teremos de tomar. Por isso, ter dúvidas é natural, é da vida. E somente conseguiremos amenizá-las depois que tudo estiver andando, quando o que decidimos apresentar os efetivos resultados, não importando onde estejamos.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.