Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

HÁBIL


De muito tempo já ouvimos falar que tempo é uma questão de preferência. Que nosso tempo pode ser administrado de acordo com nossas vontades e conforme os compromissos que assumimos, sabendo do tempo que temos para cumpri-los.
Realmente tempo é uma questão de preferência e a administração do tempo é algo que nos compete de forma direta. Podemos assumir responsabilidades e, mesmo assim, ter tempo para nós, para nossos luxos, desejos e necessidades.  Porque tudo isto dependerá da habilidade como usarmos o nosso tempo, de como fazemos as coisas que nos competem.

Para cumprirmos com nossas tarefas e ainda sobrar tempo para nós será necessário que sejamos hábeis. É vencer cada compromisso de tal maneira que não se perca momentos preciosos de outras atividades.

Ser hábil é cumprir as tarefas com perfeição e com ligeireza, de forma astuta, sagaz e conveniente. Talvez por isso que tantas vezes seja melhor oferecer tarefas para quem já esteja comprometido com outras, pois estes são hábeis no que fazem.
Destarte, se você estiver fazendo ou participando de algo, seja hábil na tua tarefa. Pois, quem sabe, alguém que esteja ali, também presente, tenha outras atribuições e precise da agilidade do teu tempo. Você se tornará mais útil e precioso se for hábil.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.