Páginas

terça-feira, 11 de maio de 2010

LEMBRANÇAS

Você se lembra o que estava fazendo na semana passada exatamente a esta mesma hora? É bem provável que depois de pensar um pouco haverá de se lembrar onde estava, mas será que de tudo o que estava fazendo?
 Algumas pessoas até possuem a facilidade de lembrar  da roupa que estavam vestindo, as cores que viram, as pessoas e os locais onde estiveram. E irão lembrar disto por mais alguns dias. Outros irão guardar para si acontecimentos que nada têm a ver consigo, tais quais os incidentes terríveis mostrados pelos meios de comunicação de massa.
Sim, lembramos de algumas coisas, mas nem sempre de tudo o que precisamos. Lembramos do passado, mas será que lembramos do que temos que fazer no presente? Estamos realmente vivendo o hoje ou estamos mais preocupados com o que se passou por nós?
Se lembramos do que passou, muito mais precisamos estar atentos ao que existe a nossa frente. Questões como preconceitos, ódios, rancor etc são fatores que precisamos ter sempre a frente de nossa mente exatamente para não infringirmos qualquer uma delas. Não adianta passar um tempo e vir o remorso por atitude tomada anteriormente; melhor é ter a consciência de que estes atos não podem ser praticados, em momento algum.
Se estamos conscientes, se lembramos de nossas responsabilidades e obrigações, certamente estaremos lembrando do mais importante de tudo, que é o viver agora, exatamente o momento mais importante de nossas vidas. O que passou pode ser uma base, mas o que está acontecendo agora é o que estamos vivendo.


           O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.