Páginas

quinta-feira, 6 de junho de 2013

BONZINHO

http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/files/2010/10/4152638814_debfeb7435_o.jpg
Adianta ter um comportamento adequado, fazer tudo da forma mais correta possível, preocupar-se com a lisura dos atos ou, o que predomina é a imposição, os desejos de alguns autoritários, individualistas e as falcatruas? Ser o bonzinho da coisa significa muito no universo da competitividade ou, ao contrário, em muitos acontecimentos são os que mais perdem e os que ficam machucados?

Talvez o que se possa responder é que comportamentos abusivos possuem uma soberania. Mas, é provisório, temporário e isto passa. Quem comporta-se como tal pode ter seu tempo, mas, haverá de perder sua majestade no andar da carruagem e não terá muito a acrescentar no seu universo futuro, apenas, lamúrias e tristezas. Ao contrário, o bonzinho, até pode sofrer por alguns instantes, todavia, chegará num momento em que sua conduta será privilegiada, sua carga não será pesada e terá um caminho ameno para seguir adiante na trajetória da vida.

É preciso respeitar nossas condutas de hoje para não sofrermos no amanhã, mesmo que o amanhã não exista, afinal, o que hoje vivemos no presente é fruto do que fizemos no ontem. Para toda ação existe um efeito, e nosso atual é consequência de nosso passado. Ser o bonzinho ainda é a melhor atitude, que nos privilegiará com paz e tranquilidade. Nada pesa mais do que os saldos de nossos atos.

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.