Páginas

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

EXPECTATIVAS

Tem gente que coloca todas as suas expectativas de vida na virada de um ano para o outro. Renova promessas, traça objetivos, pensa em fazer muitas coisas diferentes no ano que está nascendo. Não raro define que no novo ano terá uma vida nova, bem diferente daquela que está acostumado a ter.
Mas, o dia 31 de dezembro não é diferente do dia 1 de janeiro. Ambos possuem 24 horas, mantém o ciclo noite e dia, é preciso trabalhar para sobreviver, temos compromissos a cumprir não importa o ano que estejamos vivendo. Os compromissos vão continuar, as contas vão vencer do mesmo jeito.
Lógico que os propósitos são bons, que colocar na mente a necessidade de mudanças é fundamental, mas, deixar que tudo aconteça no novo ano é talvez esperar demais. Pois se sabemos que precisamos mudar não devemos esperar um ano todo para fazer isto acontecer.
Vida se vive na plenitude, de um dia para o outro, sem esperar muito. Perder tempo é deixar para amanhã o que consideramos que precisamos mudar. Pois se já sabemos que estamos fazendo errado, porque esperar mais para nos corrigir?
Se temos mudanças por fazer, melhor é começar logo. Afinal, precisaremos de tempo para nos acostumar com o novo. E quanto mais protelarmos, mais tempo demoraremos para entrar no ritmo adequado do nosso viver.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.