Páginas

quinta-feira, 24 de junho de 2010

DESTINO

Duas pessoas estão passando pela rua e esbarram uma na outra. Pode acontecer um choque, uma pequena encostada. Ou quem sabe, estando num  local público, onde existam muitas pessoas, e ao se encontrarem um sorri para o outro.  Neste sorriso algo diferente surge entre estes, o que, alguns falam, é o destino.
Na verdade o choque aconteceu porque dois corpos não podem passar pelo mesmo lugar. Isto é lei da física. Por sermos de massa em algum lugar vamos sim nos deparar com pessoas que não imaginávamos encontrar naquele momento.
Mas não é o encontro que vai criar uma química entre as duas partes. O que vai ligá-los é aquele sorriso dado no momento do encontro. Por mais que cada um estivesse com um destino específico, o encontro foi casual; mas o sorriso, este foi emocional. Pois se, no momento do esbarrão, um tivesse xingado o outro, talvez não voltariam a conversar.
O que une num destino é exatamente a forma como tratamos as pessoas que encontramos pela frente. E a melhor receita para se conquistar alguém é exatamente o sorrir. E não me refiro o conquistar no sentido de ganhar uma namorada, um namorado, mas também, de ter mais pessoas que venham a nutrir um conceito bom sobre você. Até os tímidos sabem sorrir, na sua medida, do seu jeito.
Para viver feliz o destino também pode ser importante. Então, quando você encontrar alguém, não importa como seja, sorria para esta pessoa. Quem sabe, ali, o destino esteja dando uma oportunidade de você sorrir e de fazer com que mais pessoas achem você legal. E não precisa esperar esbarrar em alguém para fazer isto. Pode fazer já, agora, sorrindo para a pessoa que esteja do teu lado.


O texto pode ser divulgado, mas, cite o autor.