Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ERRANTES


Quem viaja centenas de quilômetros já num único dia percebe como acontece as mudanças climáticas e de paisagens. Sair de uma região e chegar a outra já é o suficiente para sentir a alteração do clima, seja em termos de temperatura ou no próprio comportamento do tempo e ver que a geografia é diferente entre os lugares. Quando viajamos temos a condição de sentir que aquilo que é de um jeito num lugar em outro poderá ser bem diferente.
Talvez por isso que o viajar é tão tentador para muitas pessoas, longe do seu habitat ele encontrará um clima diferente, muitas coisas que não sejam iguais ao seu dia-a-dia. Apesar de o cansaço de uma viagem prevalecer, o simples fato de estar num lugar diferente, numa situação que não seja igual ao seu habitual, já lhe favorece para o bem, para o seu relax, fugindo de sua rotina.
Mesmo que seja bom viajar, há quem persista em seguir a mesma rotina todos os dias, não saindo do seu pequeno mundo um momento sequer. Não usa sequer da força de seu pensamento para buscar novos ares, conhecer outras regiões, sentir que o ar que se respira aqui é diferente daquele de lá. Não dá a oportunidade para que sua mente conhecer pessoalmente lugares que só viu por cartão postal ou pelo ouvir falar.
No trivial do viver devemos lembrar que somos seres que por vezes merecemos ser errantes. Andar pelo mundo, sentindo que existe um algo diferente por vezes ali próximo já nos serve de motivação para o retorno e para repor as energias. Afinal, se vivemos apenas no trivial, por este cansaremos muito mais do que se buscarmos conhecer o diferente que existe em todos os lugares. E entender que somos não firmes, que podemos vacilar, pois, sempre teremos um lugar para voltar.

Confira este e mais textos do autor no blog www.joaoflivi.blogspot.com
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.