Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

INFORMAÇÕES


Somos movidos por informações, pelos conhecimentos que possuímos ou por aquilo que alguém nos coloca a par. As nossas ações serão desencadeadas a partir de dados que recebemos, sejam eles de pequena monta ou de grande vulto. Pela nossa perspicácia é que tomaremos decisões necessárias, muitas delas de grande importância para nosso futuro.
É como alguém nos informar que vai chover, isto motivará ações de procurar fechar as janelas da casa, ou então, que determinado produto vai ter alta no mercado, fazendo com que corramos até o ponto de venda para comprá-lo antes de ser majorado mesmo não tendo a necessidade imediata de sua utilização. Assim tende a ser com quase tudo que encontramos, quando contamos com uma informação privilegiada podemos nos aproveitar dela para algum benefício próprio.
Toda informação gera uma ação. O ato conseqüente se apresenta exatamente como complemento daquilo que sabemos, basta, daí, fazer acontecer. Entretanto, caso soubermos do que está por vir e não tomarmos qualquer ação, estaremos desperdiçando uma excelente oportunidade de distinguir, de fazer algo que está ao nosso dispor, ou seja, aproveitar o que literalmente caiu no nosso colo.
Em nosso universo precisamos de ação, do fazer acontecer. Por mais que possamos ser privilegiados no sentido de ganharmos informações, elas de nada valerão se nada fizermos com elas.  É preciso estar atentos e acordados para saber empregar adequadamente as oportunidades que se apresentam para cada um de nós.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.