Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

FASES

Momento para ser feliz


Na vida tudo são fases, que vão e vem, coisas que nos acontecem hoje são positivas e amanhã nem tão boas assim ou vice-versa. Mesmo as flores mais lindas para chegar na condição plena passam por vários estágios, que muitas vezes destoam em relação a beleza suprema a que podem alcançar. É o complexo da vida, onde precisamos superar as adversidades para conquistar a melhor condição, o momento para ser feliz.

E todos, indistintamente, temos nossos momentos, que são dos mais diversos possíveis. Há ocasiões em que estamos bem, outros nem tanto assim; como o de ser feliz, o estado que alcançamos em determinadas situações, mas, que não tende a ser permanente. Mas, temos estes tempos, mesmo que não achamos que eles nos existam. Infelizmente para muitas pessoas o que marca mais são os fatores de tristeza e agonia, tantos esquecem de viver o lado bom da vida.

Existem os bons momentos para todos. E somos nós que devemos insistir em não carregar o fardo da agonia e da tristeza. Cabe-nos escolher o que queremos por sobre os nossos ombros, que tipo de peso nos qualificará. É certo que uma dose de dificuldade nos preparará adequadamente para o porvir, todavia, o estar feliz nos motivará também. Entretanto, temos que ter a consciência que não seja uma felicidade falsa, dessas tipo fogo de palha, as quais conduzem a quase nada. E sim, daquelas que brotam em nossos corações, como uma vertente de água, nos municiando adequadamente para nos saciar.

   
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.