Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

MESA

Diariamente a maioria das pessoas se dirigem àlguma mesa pelo menos duas vezes ao dia, em busca do alimento que saciará sua fome. Igualmente todos os dias milhões de pessoas estão envolvidas no mundo produzindo ou preparando os alimentos que serão consumidos. E a maior parte destes nutrimentos ainda são aquecidos, ou seja, precisam de um esforço maior daqueles que o preparam.
Passamos boa parte de nossas vidas trabalhando exatamente para poder ter o que por sobre a mesa. Alguns, por terem melhor proveito profissional, até conseguem melhorar a qualidade do que consomem, mas todos, de uma forma ou outra, precisam diariamente de algum tipo de alimento para se manterem em pé.
A mesa é tão importante que muitas vezes até mesmo antes de sairmos dela já estamos programando o que vai ser comido naquele dia ou no posterior. Em períodos de férias ou festas a mesa vira lugar de grandes e demorados encontros. 
E é por causa do que temos na mesa que precisamos nos exercitar se quisermos manter nossos corpos em forma. Consumimos o que existe sobre ela, por vezes em demasia, o que cria energia em nossos corpos e que precisa ser utilizada para não ficar acumulada.
Para quem acha que a mesa não é importante, é só deixar de comparecer a ela por vários de dias seguidos. Pode até comer de pé ou sentado num sofá, mas, chegará num momento que buscará uma mesa, que ainda é o melhor lugar para se fazer as refeições.

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.