Páginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

MATRIMÔNIO


O desejo de praticamente todas as pessoas é a partir de um determinado momento de sua vida unir-se em matrimônio com outra. Principalmente quando chegam a maturidade, tanto homens quanto mulheres vão a procura de seu par perfeito, considerando estar ali a grande chance de ser feliz. Esta união legítima entre dois seres haverá de constituir uma família e possivelmente colocar na sociedade outros seres, frutos do amor que os uniu.
O matrimônio constitui-se em algo realmente maravilhoso. Sua formação advém principalmente do algo chamado de amor, uma química que meche com a mente dos envolvidos. Mas, amor não é alguma coisa que brota facilmente ou que está disponível para a venda, ao contrário, é um sentimento que precisa fluir de dentro das pessoas, ou seja, de interior de cada um de nós.
Durante toda sua duração praticamente todos os matrimônios passam por diversas fazes. A primeira e a principal delas é a do amor, do casamento perfeito e até a geração dos filhos; com a sequência dos anos isto poderá continuar brotando, mantendo-se vivo os seus envolvidos, mas, se perder a consistência, principalmente pela dificuldade de relacionamento, poderá começar a ruir. Somente um novo foco consistente de amor é que manterá o casal unido.
Por ser algo tão especial, questiona-se do porque de tantos matrimônios não darem certo. Mesmo sendo de difícil explicação o que acontece entre quatro paredes, a questão maior é que o casamento exige muito mais do que doação e comprometimento com seu par. A afinidade do casal é preponderante, inclusive, no sentido de que cada qual tem os direitos e, também, os seus deveres. E encontrar a felicidade no casamento exige ser recíproco o tempo todo com o seu par.
                    
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade.
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.