Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

GUIA



Descontrolados, perdidos, vagando sem rumo, assim são os grupos que andam sem um líder. Ter alguém a guiar, aquele que conduz para o determinado caminho, é fundamental para que haja um começo. Quando não há grupo que funcione nesta condição, a esmo todos ficarão, pois, sem ter uma base ou a quem observar cada membro tentará agir da sua própria maneira.


A figura do líder é fundamental em qualquer atividade. No contexto coletivo existem muitas ideias, vontades das mais diversas e raciocínios que conflitam um com o outro. Não havendo quem peneire as iniciativas difusos todos ficarão e sem saber exatamente o que fazer e a quem seguir. 

Nem precisa ser a mesma pessoa, pode haver mudanças de quem esteja a frente, mas, o papel do guia é fundamental para o bom andamento de qualquer projeto ou iniciativa. O simples fato de ter quem decida já se torna favorável para que todos saibam o que fazer, a quem seguir. Precisa ser considerado que se nada é para sempre bom é que mudanças aconteçam na função de líder. Assim, novas ideias e iniciativas vão surgir no grupo, oportunizando a todos um crescimento coletivo. 

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.