Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

PROMOVIDO


É algo positivo quando alguém recebe algum tipo de promoção. Ser elevado de posto dentro da sua condição profissional representa um reconhecimento de todos os esforços anteriormente desempenhados, como a busca pela qualificação e a dedicação em melhor servir dentro de sua profissão.
Ser promovido é uma ascensão profissional, uma elevação de nível, um status a mais, a melhora de rendimentos. Também, significa a vinda de mais responsabilidades, novos compromissos, maior dedicação e comprometimento com a profissão e seus empregadores. 
Há pessoas que não conseguem manter o mesmo desempenho depois de promovidos. Talvez a dificuldade maior seja comandar equipe, tornar-se superior aqueles que antes eram apenas seus colegas. Realmente esta mudança é difícil, até, porque, não se pode desconsiderar os outrora colegas de trabalho. 
Para conseguir manter um bom exercício no novo cargo é fundamental que na função a pessoa realmente esteja consciente de suas responsabilidades, devendo fazer cumprir o que lhe é relacionado, com o devido respeito aos demais. Da parte de baixo deve manter a devida autoridade que lhe seja pertinente, sem, entretanto, querer impor ser o maior, mas sim, tendo a todos como colaboradores e a base leal de sua realização profissional. 

Acredite em você!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.