Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

POSTO

A sociedade tornou por preceito medir as pessoas pela sua graduação ou pelos conhecimentos teóricos que possui. Por conseguinte, deu-lhes a confiança para dirimir dúvidas, prescrever receitas, tomar decisões que envolvam grupos ou pessoas, entre muitas outras atitudes possíveis de serem adotadas.
E é nesta confiança que as pessoas vão ocupando os respectivos postos e cargos. Médicos, odontólogos, advogados, mecânicos, professores etc são algumas das muitas graduações que existem e que realmente exigem um bom conhecimento profissional para o exercício da profissão. E, poucos hão de questionar suas atitudes ou tomadas de decisões, por confiarem plenamente em seus conhecimentos.
Nos postos que os profissionais atuam podem existir outras pessoas, até com menos qualificações, mas que, também possuem um bom conhecimento da atividade. São aqueles considerados com níveis abaixo pela escolaridade que possuem, mas, nem sempre com menos conhecimentos da atividade. Assim, mesmo que não tenham a graduação maior, podem opinar e questionar atos dos superiores.
Pois, ninguém é dono da razão ou pode saber de tudo e tudo. Há limites em cada um de nós, seres humanos. Entretanto, a junção de conhecimentos de um e de outro é que leva a uma perfeição, ao complexo do entendimento e raciocínio. Sabendo somar conhecimentos, dos maiores aos menores, o resultado final será positivo. Mesmo aquele que possui uma graduação maior deve saber ouvir e entender a prática dos que estão junto ou abaixo dele.

Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.

O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.