Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

ARGUMENTO


ARGUMENTO


Placa indicativas colocadas em qualquer ponto das estradas tem por finalidade alertar o motorista quanto a cuidados que deve ter naquele trecho. São das mais diversas, como de alerta para curva perigosa, proibido ultrapassar, limite de velocidade ou para a existência de animais, entre tantas que existem. Cada qual tem sua própria comunicação, cabendo ao motorista respeitá-la para evitar que aconteça incidentes.
Contra as placas não há o que argumentar, tal como dizer que o carro é mais confiável que a curva, que os animais são mais fracos e que o veículo que vem na via contrária pode sair da sua frente etc. As placas nos mostram que não existem argumentos contra o que seja real e verdadeiro, o que está aí para nos ajudar e favorecer para uma boa conduta.

Ir contra o que seja verdadeiro é querer bater num muro com ponta de faca ou andar como um cego em tiroteio. O apropriado prevalecerá, pode ser que demore um pouco, mas, com o tempo ele tornará a ser superior. Querer criar qualquer argumento para contrariar o certo é empurrar para frente algo que pode ser resolvido logo. Se existe algo contraditório o melhor é resolver isto o quanto antes, sem deixar amarguras para mais tempo.

Pessoas sofrem por causa de argumentos de outros, porque alguém achou que estava com a razão e preferiu fazer prevalecer o seu ponto de vista sem procurar ouvir melhor os fatos para poder tirar a conclusão adequada. Quem sabe uma simples avaliação mais detalhada de tudo o que esteja acontecendo seja já suficiente para argumentar consigo mesmo. Pois, o argumento que fazemos para conosco é que deve ser o mais importante meio de avaliação. Argumentar é preciso, mas, acima de tudo, é com a gente mesmo que temos que fazê-lo.
Acredite em você! Seja feliz!

Autor:
Adm. João Frederico Livi
CRA/PR 21250
Especialista em Marketing e Vendas.
Executivo em Vendas, Propaganda e Publicidade. 
O texto pode ser divulgado, mas, cite este autor.